sexta-feira, 17 de abril de 2015

Charlene, Princesa do Mônaco

Charlene,Princesa consorte  de  Mônaco (SAS a Princesa Consorte) , nascida Charlene Lynette Wittstock (BulawayoRodésia, hoje Zimbabwe25 de Janeiro de 1978) é uma nadadora olímpica sul-africana, e desde o seu casamento com o Príncipe Alberto II do Mónaco em 1 de Julho 2011, a Princesa de Mónaco.
É filha de Michael Kenneth Wittstock, um técnico de informática, e de Lynette Humberstone, uma ex-mergulhadora olímpica. É mãe de Gabriella e Jacques, gémeos nascidos em 10 de dezembro de 2014.
Relações com o Príncipe Albert 2°
Charlene conheceu o Príncipe Alberto II, o soberano do Mônaco, em 2000, quando foi ao país para participar numa competição de natação. Têm sido vistos juntos desde 10 de fevereiro de 2006, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno desse mesmo ano, quando o Príncipe estava acompanhado por Charlene. Foram vistos novamente juntos no Monaco Grand Prix. O príncipe e Charlene estiveram presentes no "Bal de la Rose" e na Gala de Prémios Princesa Grace em 2009, bem como no casamento de Vitória, Princesa Herdeira da Suécia e Daniel Westling, em Estocolmo, a 19 de junho de 2010.
Noivado 
A 23 de junho de 2010 o casal ficou noivo. Charlene, criada como protestante, tornou-se membro da Igreja Católica Romana, e recebeu catequismo nessa igreja, como requerido pela Constituição do Mónaco. A futura princesa também aprendeu o dialecto monegasco, o protocolo da corte europeia, e a língua francesa.
A cerimônia civil foi agendada para 8 de julho de 2011. Contudo, foi alterada para seis dias antes, 2 de julho, seguida pela cerimônia religiosa dia 3, visto que havia um compromisso marcado do príncipe com o Comitê Olímpico Internacional entre 5 a 9 de julho; o príncipe e Charlene queriam a família Olímpica presente no seu casamento. Também quiseram que Charlene fizesse a sua primeira visita à África do Sul como Princesa.
casamento entre Albert II, príncipe de Mônaco e Charlene Wittstock
Coat of arms of Monaco.svg 

casamento entre Albert II, príncipe de Mónaco e Charlene Wittstock teve lugar em 1 e 2 de Julho de 2011, no Palácio do Príncipe de Mônaco. Foi descrito no Mônaco como a "maior festa em 55 anos" que se realizou no principado, desde o casamento dos pais de Alberto, Rainier III e Grace Kelly. O Príncipe Alberto e Charlene Wittstock conheceram-se em 2000 em uma competição de natação no Mônaco em que ela estava participando. Eles anunciaram o noivado em 23 de junho de 2010.
O casal 
o principe albert  II é o atual Príncipe do Mnaco , tendo sucedido ao seu pai Rainier III, em abril de 2005. Charlene Wittstock nasceu em Rodésia (hoje Zimbábue), mas mudou-se para a África do Sul com a sua família quando ela tinha 12 anos. Ela representou a África do Sul na natação, e participou nas Olimpíadas de Sydney de 2000. Ela conheceu o príncipe Alberto em 2000 na natação Marenostrum Internacional no Mônaco, que ele presidiu. Ela deixou a natação em 2007. O Príncipe Albert foi também um atleta, competindo em corridas de trenó em cinco Jogos Olímpicos.
O casal foi visto pela primeira vez junto em 2006. A especulação era abundante de que eles se iam casar em 2009, e eles finalmente anunciaram o seu noivado em 23 de junho de 2010.
Durante a semana antes do casamento, o palácio foi forçado a negar relatos de que Charlene Wittstock teria tentado fugir do Mônaco. O semanário francês L'Express informou que Charlene Wittstock tentou deixar o Mônaco na terça-feira, 28 Junho, depois surgiram rumores de que Alberto tinha um terceiro filho ilegítimo. O relatório afirmou que a polícia do Mônaco interceptou-a em Nice Côte d'Azur e confiscou o seu passaporte, e que foi convencida por Alberto e funcionários do palácio para ficar. O palácio disse que estas histórias não passam de rumores.
cerimonias 

Civil


Foi no palácio do príncipe do Mónaco que aconteceu o casamento..
As festividades começaram na noite de 30 de Junho com um concerto no Stade Louis II, da banda americana de rock dos Eagles. O show foi assistido por 15 mil monegascos e pelo casal.
A cerimónia civil aconteceu na sexta-feira, 1 de julho de 2011, na Sala do Trono do Palácio do Príncipe. A cerimónia foi conduzida por Philippe Narmino, diretor de Serviços Judiciais e presidente do Conselho de Estado. A noiva usava uma jaqueta de seda azul com tornozelos e calças por Chanel. Após a confirmação por Narmino, o casal recém-casado assinou o casamento no registo com uma caneta especialmente criada para a ocasião, feita por Montblanc, em ouro e pedras preciosas e adornada com o seu monograma. Em conexão com a cerimónia civil, Charlene Wittstock recebeu o estilo formal de Sua Alteza Sereníssima A Princesa de Mónaco. A cerimónia de 20 minutos também foi assistida pelas irmãs do Príncipe Alberto, Carolina, Princesa de Hanover e Stephanie, princesa de Mónaco, como bem como o pagen Christopher Levine e a dama de honra Donatella Knecht de Massy, ​​que atuaram como testemunhas para o noivo e noiva, respectivamente. Após a cerimónia, o casal apareceu na escada do Salão des Glaces para saudar a multidão. Eles acenaram e beijaram-se timidamente, levando mais uma rodada de aplausos da multidão. O casal também foi acompanhado pelas princesas Caroline e Stéphanie com os seus filhos, assim como os pais de Charlene e irmãos. A eles juntaram-se outros monegascos na Praça do Palácio para um buffet preparado especialmente com pratos mediterrânicos e do Sul Africano, preparados por chefes da África do Sul e do Mónaco, encabeçados pelo múltipla Michelin Chef Alain Ducasse. Um concerto gratuito foi realizado pelo compositor francês Jean-Michel Jarre e o seu grupo às 22.00 horas no Porto Hércules, com uma participação de 100.000 espetadores. Ele incluiu um display de luzes, lasers e fogos de artifício. O novo casal apareceu no palco com a princesa adornada com um colar feito sob medida de 18k Rosa e um conjunto em ouro, diamantes e pérolas projetadas da casa Tabbah.
ReligiosoA cerimónia religiosa teve lugar no dia seguinte, na sala do trono do palácio. Ao contrário de outros casamentos reais e recentes, e do casamento de Rainier e Grace, a cerimónia religiosa não foi realizada numa catedral. cerimónia foi conduzida pelo Arcebispo do Mónaco, Bernard Barsi. Os portões do palácio foram abertos para que até 3500 visitantes puderam acompanhar a cerimónia em ecrãs gigantes na praça do palácio. Os ecrãs gigantes foram também colocados ao longo do pequeno principado. O casal então saiu para a Capela Sainte-Devote onde os noivos colocaram o buquê da noiva, durante o qual eles foram recebidos pelo público ao longo do caminho. Parte da cerimónia foi em africâner, uma língua de origem holandesa, que é falada no país de Charlene na África do Sul.
A recepção do banquete, teve lugar nos terraços da Ópera de Monte-Carlo, seguido por fogos de artifício e a abertura do Baile da Ópera. A Orquestra Filarmônica e do Coro da Ópera de Monte-Carlo foi realizado sob a direcção de Lawrence Foster. Outros artistas, incluíndo Andrea Bocelli, Renée Fleming, Pumeza Matshikiza acompanhada pelo guitarrista francês Eric Sempe e a percussionista Patrick Mendez, Juan Diego Flórez, Lisa Larsson, Wiebke Lehmkuhl, Kenneth Tarver e Alexander Vinogradov.


  • Jacques de Mônaco - (Jacques Honoré Rainier Grimaldi)
Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Herdeiro do Mónaco, Marquês de Baux.
De acordo com os anúncios do príncipe soberano, o herdeiro carrega o príncipe hereditário de títulos Mônaco e Marquês de Baux, com o predicado de Alteza Sereníssima.

a princesa Gabriella Monaco (Gabriella Marie Thérèse Grimaldi), condessa de Carladès, nascido 10 de dezembro de 2014, em Mônaco, é a filha do príncipe soberano Albert II de Mônaco e da princesa Charlène. Ele é o segundo na linha de sucessão ao trono de Mônaco. Em 21 de Novembro de 2014, o palácio real anunciou que seu nascimento, independentemente do sexo, cada gêmeo nascer terá direito a uma saudação de 21 armas. Além disso, um dia será declarado feriado público para marcar o evento. De acordo com um comunicado oficial do palácio, a data de 7 de janeiro de 2015 foi escolhido para apresentar às crianças as pessoas monegascos.Gêmeos principescos nascimento, esperados antes do Natal 2014, por cesariana em 10 dezembro de 2014 Princess Grace Hospital; Princesa Gabriella nasceu às 17 horas, dois minutos antes de seu irmão gêmeo Príncipe Jacques.Apesar de ter nascido antes de seu irmão gêmeo Jacques, é o segundo na linha de sucessão ao trono de Mônaco por trás de seu irmão e sua tia Princesa Caroline, devido à prioridade do sexo masculino no mesmo grau de parentesco de tal forma que se verificar em Monaco constituição. 

primeiro nome 

De acordo com as explicações da princesa Charlene, traz os nomes de Gabriella em homenagem a Princesa Gabrielle seguido por um "a" em um aceno de cabeça para a vizinha Itália, e Thérèse em homenagem a Thérèse de Polignac (1916-2014), que morreu pouco antes do nascimento de Gabriella, um primo do príncipe Rainier III 6 e filha de Henry de Polignac (1878-1915).



Nenhum comentário:

Postar um comentário